Racing Day: Autódromo de Curitiba vai receber Desafio de Arrancada e Motovelocidade

12 de maio de 2009

Nos dias 16 e 17 de maio, o Autódromo Internacional de Curitiba recebe o Racing Day. Com um ingresso de R$ 10,00 por dia com acesso na arquibancada e nos boxes, o público vai poder acompanhar o Desafio 201 metros de Arrancada e ainda a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. “Estamos fazendo dois eventos em um final de semana. Quem gosta de arrancada vai assistir os pegas em 201 metros, ainda vai poder acelerar por um preço acessível e conhecer a motovelocidade”, explica o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira. 

No sábado, das 9h às 17h, acontecem os treinos de motovelocidade em seis categorias. Serão pelo menos 50 motos disputando mais uma etapa do Paranaense. No domingo, a partir das 10h45, começam as disputas sobre duas rodas. As 500 cc entram primeira na pista para percorrer 18 voltas no circuito Raul Boesel, que conta com extensão de 3.695 metros. Em seguida, o público pode acompanhar as categorias Streetsport, Supersport e Streetbike que fazem 20 voltas. Às 12h35 entram no circuito Raul Boesel as motos Pró-Streetbike e Superbike que vão realizar 23 voltas no circuito que conta com sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta.

Se as motos vão acelerar forte nas 11 curvas do circuito Raul Boesel, os carros vão fazer pegas na reta principal e tentar fazer o percurso de 201 metros no menor tempo possível. O Desafio 201 metros começa no domingo, às 14h, e será encerrado às 17h30. O Racing Day termina com um show de manobras radicais.