Copa Vicar: Pachenki aposta no planejamento para ter condição de manter liderança

13 de maio de 2009

O paranaense Diogo Pachenki chegou nesta quarta-feira (13) ao Rio Grande do Sul levando na bagagem uma missão que considera complicada – manter a liderança da Copa Vicar Stock Car. A competição terá a terceira de suas nove etapas domingo (17), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O piloto da ALM Pachenki Motorsport sustenta a liderança com vantagem de apenas um ponto sobre o vice paulista Rafael Daniel, da FTS Competições.

Uma das estratégias da ALM Pachenki Motorsport para que o piloto siga em primeiro na tabela de pontos é a reserva de maior tempo para todo o processo de preparação. “Chegamos a Santa Cruz um dia antes do habitual para podermos fazer tudo com tranquilidade, com um pouco mais de calma”, explicou o piloto. “É sempre melhor ter um pouquinho de tempo para pensar antes de tomar atitudes. E posso dizer que nosso pessoal está bem preparado para esta corrida”.

Para a corrida deste domingo, as metas do piloto são mais ambiciosas. “É claro que eu à pista para ganhar, sei que nossa equipe tem potencial para disputar mais uma vitória”, afirma ele, que venceu a etapa de abertura do campeonato, em São Paulo. “Mas trabalho com a possibilidade de ficar entre os três primeiros para voltar de lá ainda como líder. O Rafael é meu maior adversário, hoje, mas a lista de pilotos que trazem preocupação é muito, muito extensa”, disse. Na disputa do campeonato de equipes, que garantirá às duas melhores a ascensão à Copa Nextel Stock Car em 2010, a ALM Pachenki Motorsport também é líder. Foto:Vanderley Soares