Em Santa Cruz do Sul, Kray vê chance de resultado expressivo na Pick-up Racing

13 de maio de 2009

O retorno do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing ao Rio Grande do Sul é motivo de otimismo para Carlos Kray. O piloto gaúcho da CKR Competições vê na pista do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, palco da segunda etapa, a oportunidade de conquistar um resultado expressivo na corrida, que será disputada na tarde de domingo (17). Nono colocado na temporada, ele confia nas chances de ganhar posições na tabela de classificação.

“A equipe está bem posicionada para mostrar resultados”, anima-se Kray, que diz estar melhor adaptado ao carro da categoria. “Em Curitiba, eu fiquei a um segundo do tempo do pole-position. É muita diferença, mas no início de 2008, nas primeiras experiências com o novo carro da categoria, eu fiquei a quatro segundos da pole”, ilustra, lembrando a adoção, no ano passado, dos motores V8 e chassis tubulares, para adequação às demais subdivisões da Stock Car.

Kray, que tem na Mitsubishi L200 número 16 as logomarcas de Raumak Máquinas, Corso Como, Dipil Indústria Química, SMC e Lavizoo, cita a experiência de profissionais da CKR Competições como trunfo. “Neste ano, nós contamos com a experiência do preparador Darlan e do Egon Herzfeldt, um dos principais pilotos do automobilismo gaúcho e que nos presta apoio técnico, é o nosso estrategista. como se pode ver, é um time de profissionais muito competentes”, avaliza. A movimentação em pista terá início na sexta-feira (15), com sessões de treinos livres, marcadas para as 8h15 e as 11h55, e a tomada de tempos classificatória, a partir das 14h45. Os pilotos não irão à pista no sábado (16). A largada, no domingo, será dada às 14h15. A corrida será transmitida ao vivo pela Rede Vida e pelo site www.racetv.com.br . Foto:Vanderley Soares