F-TRUCK: Equipe goiana animada para a etapa pernambucana, terceira da temporada

13 de maio de 2009

Depois de Guaporé e Fortaleza, a Fórmula Truck chega a Caruaru para a terceira etapa da temporada, que será disputada no próximo domingo, a partir das 13h. A corrida é muito parecida com a de Fortaleza em relação ao desgaste dos equipamentos.

De acordo com Zé Maria Reis, os caminhões da equipe Original Reis Competições estão muito bem acertados para mais uma prova no Nordeste brasileiro. A novidade são os diferenciais instalados nos “brutos”. “Trocamos essa peça, o diferencial, que é o responsável por transmitir a potência do motor para as rodas. De resto, estamos muito empolgados porque treinamos em Goiânia e os caminhões responderam muito bem aos acertos”, analisa o piloto e chefe de equipe.

Segundo ele, o circuito goiano é perfeito para acertar os veículos. “Aqui em Goiânia o autódromo tem de tudo: curvas de alta e baixa velocidades, retas, dá para treinar muito bem simulando trechos de pistas de qualquer autódromo do Brasil. É um circuito de referência nacional”, ressalta Zé Maria, que deve chegar a Caruaru nesta quinta-feira.

Um dos grandes inimigos dos pilotos, o calor sempre acima dos 30°, não deve ser um grande problema para a dupla formada por Zé Maria e Leandro Reis. “Aqui em Goiânia faz sempre muito calor também, a gente suporta bem”, afirma Zé Maria, dono do caminhão Scania de número 12. “Eu só estou gripado, mas espero estar bem amanhã (quinta-feira)”, assinala.

Em 2007, Zé Maria não disputou a corrida em Pernambuco, e por isso está com saudade do circuito. “A prova de Caruaru é gostosa, mas ao mesmo tempo muito complicada porque a pista tem muitas ondulações e as áreas de escape estão esburacadas. Em 2005 me dei mal: levei um toque, saí da pista e na área de escape tinha muitos buracos. Resultado: acabei com o caminhão. Mas tudo bem, este ano vai ser diferente”, conclui o piloto. Fotos:Orlei Silva