F-Truck: Sem aproveitar novas regras, Muffato vai a Pernambuco com meta de marcar pontos

13 de maio de 2009

Ainda sem ter promovido em seu Scania as adaptações facultadas pelo novo regulamento técnico da categoria, o paranaense Pedro Muffato chega nesta quinta-feira (14) a Pernambuco tendo a conquista de pontos como objetivo para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida de domingo (17) vai confrontar os 26 pilotos da categoria no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Caruaru.

“A nossa equipe, e acho que todas as outras também, optou por manter o caminhão lá no Nordeste”, expõe o representante da Muffatão Racing, lembrando que a etapa de abril aconteceu em Fortaleza, há quase três semanas. “De lá para cá, só o que a equipe fez foi uma revisão no caminhão. Para a prova em Caruaru, no meu caso, não há muito o que sonhar, está complicado. O que posso tentar é a zona de pontos, com muita cautela”, admite.

Este foi um objetivo que Muffato atingiu nas duas primeiras corridas, com décimos lugares em Guaporé e Fortaleza. “A verdade é que meu caminhão ainda não está totalmente adaptado ao regulamento deste ano. O motor não foi recuado, como foram os dos outros Scania. Não estamos aproveitando tudo o que podemos usar a partir do novo regulamento, mas a partir da corrida seguinte, em Goiânia, já vou contar com essas mudanças”, avisa. Foto:Orlei Silva