Parakart tem vitória de Marcos Santos na terceira etapa

13 de maio de 2009

A Parakart, única categoria do Brasil para pilotos com deficiência, realizou ontem na Granja Viana mais uma etapa de sua temporada 2009, consagrando um novo vencedor: Marcos Santos, o Morcego. De forma emocionante, o piloto venceu o desafio na categoria que faz parte da programação da Copa São Paulo de Kart, correndo com equipamento adaptado pela equipe Mingo Racing, tendo os comandos de acelerador e freio acoplados no volante.

Depois de dominar a primeira metade da prova, Santos perdeu a liderança para Dédo Junior no começo da nona passagem. Morcego não desistiu e, na última volta, aproveitou o único erro do adversário para recuperar a liderança. “O kart estava muito bom desde o começo da prova, mas o Dédo anda muito bem. Sabia que poderia vencer a corrida, mas depois que perdi a ponta não perdi a esperança e continuei acelerando forte”, disse o vencedor logo após a bandeirada.

Apesar de chegar em segundo, Dédo foi penalizado com a perda de vinte segundos por ter queimado a largada. Com isso, caiu para a sexta colocação na corrida. Desta forma, Daniel Moraes ficou com o segundo lugar na terceira etapa, terminando apenas 241 milésimos a frente de André Gomes. A próxima etapa da Parakart será disputada no próximo dia 30 de maio, dentro de programação da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.