Pick-up tem "dia de folga" no fim de semana em Santa Cruz

13 de maio de 2009

Ao contrário da  Stock Car e da Copa Vicar, o fim de semana da Pick-up Racing em Santa Cruz do Sul terá apenas dois dias de atividades. Por causa da programação “apertada”, as picapes terão uma sexta-feira atípica e bastante movimentada, com a realização dos dois treinos livres (às 8h15 e 11h55 de Brasília) e a tomada de tempos (marcada para as 14h45). O sábado, no entanto, será de “folga” para pilotos e equipes, que só retornarão à pista às 14h15 do domingo, para a disputa da segunda etapa da temporada 2009.

Com apenas um dia de treinos antes da corrida, os pilotos terão de aproveitar o máximo possível de tempo de pista. E é aí que a jornada dupla da Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) e de Rodrigo Navarro (Qualicorp), que também integram o circo da Copa Vicar, se mostrará bastante útil. “Apesar de os dois carros terem uma estrutura semelhante, são bem diferentes entre si, mas, claro, é uma vantagem e tanto poder ter três treinos a mais que os outros”, comentou Navarro.

Já Gramacho se disse contente com a programação diferenciada, que acabou, de certa forma, dando mais tranquilidade a seu trabalho: “Por um lado é bom, já que, se acontecer algum imprevisto, teremos um dia inteiro para trabalhar”. “Além disso, poderei me dedicar melhor tanto ao time da Pick-up, quanto ao da Copa Vicar. Se fosse ‘tudo junto e misturado’, como dizem por aí, seria uma pauleira daquelas”, completou.

A corrida está marcada para às 14h15 do domingo, com transmissão ao vivo da RaceTV, do Speed Channel e da Rede Vida. Fotos:Fernanda Freixosa e Fábio Oliveira