Santa Cruz do Sul recebe a Stock Car e Copa Vicar

13 de maio de 2009

A Copa Nextel Stock Car será atração nesta semana no Sul do país. A principal categoria do automobilismo nacional realizará sua quarta etapa da temporada 2009 na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, neste domingo, dia 17 de maio, a partir das 11h. A programação na cidade gaúcha ainda prevê as disputas de outras duas divisões da Stock Car: a Copa Vicar, divisão de acesso, e a Pick Up Racing, ambas cumprindo suas terceiras etapas. A programação oficial começará na sexta-feira, com os treinos livres, mas muita ação está reservada para a quinta-feira, com o torneio de Pit Stop e o Bingo Beneficente da Stock Car.

Em Santa Cruz do Sul, a Copa Nextel Stock Car chegará à metade de sua primeira fase, que inclui as primeiras oito provas do ano. Nela, os pilotos brigam pra conseguir uma vaga na Super Final e seguir buscando o título de 2009. Por isso, um bom desempenho é fundamental para aqueles que querem estar na próxima fase e, com o equilíbrio que o campeonato vem apresentando, cada etapa torna-se decisiva. A liderança é do paraibano Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), com 39 pontos, seguido de perto por Allam Khodair, da Full Time Sports (Peugeot), com 36, e Paulo Salustiano, da Vogel Motorsport (Chevrolet), com 32.

Na Copa Vicar a situação de equilíbrio se repete. A competição fará sua terceira etapa, ou seja, exatamente 1/3 do calendário, e o momento é de buscar pontos. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados, os participantes da divisão de acesso da Stock Car não podem relaxar. O paranaense Diogo Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), tem 37 pontos, um a mais que o segundo colocado, o paulista Rafael Daniel, da FTS Competições (Peugeot), que soma 36. Felipe Lapenna, da Full Time Sports (Peugeot), aparece em terceiro lugar, com 28 pontos.   Fotos:Fernanda Freixosa.