Super Turismo volta ao Eusébio dia 31 junto com a Fórmula Super V 1.8

13 de maio de 2009

No último domingo do mês de maio (31) o autódromo do Eusébio vai receber a segunda etapa do Campeonato Cearense de Super Turismo, que neste ano vai dividir a pista com os bólidos da Fórmula Super V1. 8.

Segundo o presidente da Associação de Pilotos de Turismo, entidade que organiza o certame da Super Turismo, há uma grande expectativa em torno da corrida, pois será a primeira corrida do ano em que os carros usarão o circuito tradicional com 3,5 Km, ao contrário do que usaram no dia 26 de abril com a Fórmula Truck que tinha extensão de apenas 1,6 Km. “Todos os pilotos manifestaram a vontade de correr no circuito tradicional, é a volta às origens, e espero que esse desejo se traduza em uma corrida mais disputada, o que será melhor para quem for prestigiar a Super Turismo, que desta vez vai correr em parceria com a Super V. Assim os expectadores terão corridas das duas principais e mais competitivas categorias do automobilismo cearense”, afirmou Pedro Sidrim que além de dirigir a APT disputa o campeonato de Super Turismo na Classe Light.

Sobre a corrida da Fórmula Super V 1.8, que fará sua estréia no ano, o dirigente da categoria, Alexandre Roncy também concorda com seu colega dirigente quanto a qualidade do espetáculo. Alexandre destaca que os carros da Super V apresentarão novidades para este ano. “A categoria preparou para este ano algumas modificações os carros vão ganhar novas asas traseiras e um novo bico. São mudanças que vão além da estética, são funcionais e devem acarretar em melhoras na aerodinâmica e na aderência, em decorrência do posicionamento das asas e seus perfis mais eficientes”, completou o também piloto Alexandre.

Fotos:Daniel Minerva e joão Filho