Chico Serra encara desafio no único autódromo em que ainda não venceu

14 de maio de 2009

A quarta etapa da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo (17), verá um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, o tricampeão Chico Serra, competindo na única pista do calendário na qual ele ainda não venceu. Entre os seis já confirmados para este ano, o autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) permanece como o único no qual o piloto da equipe Hot Wheels Racing não subiu ao degrau mais alto do pódio.

Em um início de temporada difícil, marcada pela estréia do novo modelo JL-G09, Chico Serra, no entanto, mantém uma perspectiva realista para a corrida. Até hoje, o tricampeão disputou três provas naquele traçado. O seu melhor resultado foi obtido em 2006, quando fechou em nono. Além do retrospecto no local não ser favorável, o piloto da Hot Wheels Racing prefere conferir as evoluções feitas no carro da equipe desde a etapa de Brasília, para só então falar sobre os seus objetivos no final de semana.

“Santa Cruz do Sul é uma pista na qual não me dei bem até agora. Não dá pra fazer prognóstico. Quero chegar lá e ver o que vai acontecer. Tenho falado direto com o (chefe de equipe José) Avallone e estamos mudando algumas coisas pra tentar melhorar. Mas uma coisa é a teoria e a outra, a prática. Evoluímos de Curitiba para Brasília, mas prefiro colocar o carro na pista antes de fazer uma avaliação mais precisa”, disse Chico.