F-3 Européia: Tiago Geronimi estréia na categoria neste final de semana em Hockenheim

14 de maio de 2009

Tiago Geronimi será uma das novidades em Hockenheim, na Alemanha, durante a disputa da primeira rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula 3, marcada para este final de semana (dias 16 e 17). O brasileiro, que correu nos últimos dois anos na Fórmula BMW Européia, está ansioso para estrear em uma das categorias de base mais bem-sucedidas do automobilismo mundial. Ele defenderá o time francês Signature, vice-campeão em 2008.

“Apesar de eu ter andado bem nos treinos da pré-temporada, neste fim de semana terei o primeiro contato com o motor 2009, que está mais leve e mais potente. Por isso, e pelo alto nível dos competidores, sei que as corridas não serão fáceis, mas farei o máximo para conquistar bons resultados. Se eu terminar entre os dez primeiros ficarei bastante satisfeito. A F-3 Européia é uma categoria extremamente competitiva e reúne os melhores pilotos de F-3 do mundo”, disse Geronimi, que ponderou: “Foi um salto muito grande da F-BMW para a F-3 e nesse ano a minha meta é aprender ao máximo”.

A 7ª edição do campeonato contará com um grid de 28 competidores, sendo três brasileiros. Além de Tiago, César Ramos e Pedro Enrique (ambos da Manor Motorsport) também vão lutar por vitórias. Entre os nomes de destaque que já passaram pela categoria estão Lewis Hamilton (campeão em 2005) e Sebastian Vettel (vice-campeão em 2006).

Geronimi acredita que terá um carro competitivo, mas ressaltou que será importante encontrar um bom acerto. A programação do Campeonato Europeu de Fórmula 3 inicia-se com os treinos livres nesta sexta (15). O treino classificatório, assim com a primeira corrida, acontece no sábado (16). No domingo (17), os pilotos entram na pista para a segunda prova da rodada dupla do fim de semana.