Jaime Melo tenta segunda em Utah segunda vitória na temporada da American Le Mans

14 de maio de 2009

Depois da estreia com vitória na europeia Le Mans Series, confirmada nos Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps, Jaime Melo volta o foco de seu trabalho ao automobilismo dos Estados Unidos. A American Le Mans Series encerra neste fim de semana um hiato de dois meses em seu calendário e volta a confrontar os pilotos na quarta etapa da temporada. A corrida será disputada domingo (17), no circuito de Salt Lake City, no estado de Utah.

Melo disputa a competição norte-americana pilotando a Ferrari F430 da Risi Competizione, tendo como parceiro o alemão Pierre Kaffer. Eles venceram a primeira corrida da temporada, em Sebring, abandonaram a segunda, nas ruas de St. Petersburg, e ficaram em segundo na etapa passada, em Long Beach. Estão na vice-liderança da classe GT2 com 46 pontos, 14 a menos que os líderes Jörg Bermeister e Patrick Long, que pilotam um Porsche 911 GT3 RSR.

Os treinos livres para a quarta das 10 etapas do calendário da American Le Mans Series serão iniciados nesta sexta-feira (15), com sessões a partir das 17h40. No sábado haverá mais um treino livre, a partir das 12h40, e a tomada de tempos classificatória, marcada para 18h20. A corrida, com 2h45min de duração, terá largada às 17h15 e será exibida em videoteipe pelo Speed Channel, a partir das 20h – todos os horários são referentes a Brasília.