Novo Fusion se destaca pela tecnologia embarcada

14 de maio de 2009

A Montadora Ford melhorou ainda mais seu carro de luxo. O Novo Ford Fusion 2010 combina esportividade, sofisticação, potência, dirigibilidade, espaço, conforto, requinte e avançada tecnologia. Seu design é bonito, ousado e musculoso. Ele é impulsionado pelos modernos motores Duratec 3.0 V6, de 243 cavalos, e 2.5 16V, de 173 cavalos. A tecnologia avançada está presente também nas transmissões automáticas de seis velocidades – de modo sequencial, na motorização V6, junto com tração integral AWD –, na direção elétrica, no controle integrado de estabilidade e tração, nos freios ABS com EBD e no computador de bordo de última geração. Na versão V6, uma novíssima central multimídia Sync®, com 10 gigabytes de memória, é controlada por uma tela “touch screen” de 8 polegadas e por comando de voz.

A cabine luxuosa tem o conforto aprimorado pela excelente acústica e pelo visual “high-tech”, além de equipamentos como bancos com ajustes elétricos e ar-condicionado com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro.

O interior cria um ambiente “high-tech” que inspira conforto e sofisticação. O quadro de instrumentos com iluminação permanente, na nova cor “Ice Blue”,  tem superfície tridimensional que produz o efeito de uma jóia e proporciona excelente visibilidade a qualquer hora do dia. O sistema de personalização “Ambient Lighting” permite escolher entre sete cores diferentes para iluminar pontos internos da cabine. O painel segue uma arquitetura moderna tanto nos instrumentos como no computador de bordo e no console central, onde se destaca a central multimídia com tela “touch screen”, ou o sistema de som Premium da Sony, conforme a versão. O painel do ar-condicionado, com controles independentes de temperatura para o motorista e o passageiro, acrescenta também um efeito especial de estilo.

A tecnologia avançada do Novo Ford Fusion está presente em todos os sistemas do veículo, seja no motor, na transmissão, nos freios, na direção e no conjunto de segurança. Ele oferece também tração integral inteligente AWD, sensor de estacionamento, monitoramento da pressão dos pneus e temporizador dos faróis, equipamentos que competidores mais caros do segmento não possuem. 

Direção elétrica, sistema de freios ABS com EBD e controle eletrônico integrado de estabilidade e tração são outros itens de tecnologia do Novo Ford Fusion. E traz ainda computador de bordo de múltipla função, piloto automático com controles no volante, abertura das portas por teclas, espelho retrovisor eletrocrômico, bocal de abastecimento sem tampa com abertura automática e espelhos retrovisores elétricos, aquecidos e com luz de aproximação.

Na frente, predomina a ampla grade de três barras, característica do modelo, com desenho moderno e robusto. Projetores elípticos e lentes escurecidas dão uma aparência envolvente e de alta tecnologia aos faróis. Os faróis de neblina, posicionados ao lado da grade inferior trapezoidal, reforçam o visual musculoso.

A traseira ganhou novas lanternas, de efeito tipo colméia. A tampa do porta-malas também foi redesenhada e, junto com o pára-choque, reforça a elegância e esportividade. Na motorização V6, a dupla saída de escape acrescenta uma dose de agressividade.

Na lateral, destacam-se as grandes rodas de liga leve de 17 polegadas , que denotam robustez, com desenho esportivo e em linha com as mais modernas tendências de design. A carroceria vem em sete opções de cores perolizadas: Preto Bristol, Prata Munique, Cinza Berlim, Vermelho Ibiza, Branco Sibéria, Verde Lion e Azul Florence.