Território Motorsport é equipe oficial da Ford Caminhões no Rally dos Sertões

14 de maio de 2009

A Território Motorsport anuncia a renovação de patrocínio com a Ford Caminhões para a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Desta forma, a Ford Racing Trucks continua como a única equipe oficial da montadora na competição, sob o comando do piloto  Edu Piano. A competição tem início em 23/6 em Goiânia (GO) e termina em 3/7 em Natal (RN). “A cada ano fico mais feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho e pela confiança depositada na Território Motorsport. Isto nos motiva a trabalhar cada vez mais e a nos dedicar profundamente à equipe Ford Racing Trucks”, afirma Piano, que também é preparador de veículos de competição.

A aposta da Ford Caminhões na Território Motorsport não vem de hoje. A parceira teve há oito anos, quando a equipe montou o primeiro F4000 4×4 do Brasil para competição e estreou no Rally dos Sertões deste mesmo ano pelas mãos de Ricardo Domingues, irmão de Piano e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2004 na categoria. Domingues pilotou o caminhão por seis temporadas. Desde então, a equipe vem desenvolvendo o veículo, até que em 2007, preparou um novo caminhão que começou a ser pilotado por Piano e conquistou dois títulos consecutivos na prova.

Para enfrentar a maior prova off-road do país o nível de dificuldades não será pouco. A prova terá 10 dias de percurso e na edição 2009 poderá ultrapassar 5 mil quilômetros entre seis estados. A grandiosidade e o roteiro da competição atrai pilotos equipes de de todo o país e também do exterior nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. Foto:José Mário Dias