Tetracampeão da Fórmula Truck corre em Caruaru pensando no campeonato

14 de maio de 2009

Único tetracampeão da Fórmula Truck, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, disputa a terceira etapa da temporada pensando no campeonato. A prova será disputada domingo (dia 17/5), no Autódromo de Caruaru (PE), com largada prevista para às 13 horas.

Segundo Cirino, seu objetivo primordial da prova pernambucana será conquistar um dos cinco lugares do pódio. “Queremos marcar o maior número de pontos possíveis na Capital do Forró para subir na classificação do campeonato. Matematicamente temos chances de assumir a liderança, mas para isso será preciso que Felipe Giaffone e Geraldo Piquet não estejam entre os quatro primeiros colocados na bandeira amarela programada e na bandeirada final. Estamos em quarto e subindo para terceiro ou a vice-líder já será um grande resultado em Caruaru”, argumenta Cirino.

Terceiro colocado no ano passado, Cirino diz que a pista de Caruaru exige muito do piloto e do equipamento. Mas a Mercedes-Benz sempre teve bons resultados na pista do agreste pernambucano. “Sempre estivemos no pódio e estamos em busca da primeira vitória. A expectativa será de uma corrida com disputas acirradas e as dificuldades com acertos dos caminhões tendem a crescer com a possibilidade de chuva durante a corrida. Corremos o risco de fazer um bom acerto para os treinos, que devem ser com pista seca e no domingo mudar tudo com a chuva. Se ela cair durante a corrida, a lambança será maior ainda”, afirma Cirino, que usará uma nova embreagem no seu Mercedes-Benz Axor 2044 para dar maior agilidade nas trocas de marchas. Foto:Orlei Silva