Fórmula 3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa volta aos trabalhos na Inglaterra

15 de maio de 2009

Após passar alguns dias com a família no Brasil, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) já está pronto para voltar ao trabalho. Ele segue hoje (15/5) para a Inglaterra para participar na próxima segunda-feira (18/05) de um dia de testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa no autódromo de Rockingham. “Foi muito bom ter passado estes dias no Brasil, me fez bem ter revisto a minha família em Alfenas. Agora eu volto fortalecido para o restante da temporada”, afirma o piloto que ocupa a 4ª colocação na classe National da principal competição da categoria em todo o mundo.

Victor Corrêa acredita que os testes em Rockingham serão fundamentais para o trabalho de desenvolvimento do carro da equipe Litespeed, única no mundo a utilizar o chassi SLC R1. “Fizemos muitas modificações na última prova e acredito que agora poderemos evoluir ainda mais. Então, estou confiante numa boa melhora de performance”, aposta o jovem competidor, que aos 18 anos acumula o cargo de pilotos de testes e provas da fábrica. “A pista também é favorável para o nosso carro, pois ela é travada, e nosso equipamento tem boa eficiência mecânica, é bom em curvas de baixa”, completa.

O teste em Rockingham se faz ainda mais importante, pois será justamente nesta pista que a F3 Inglesa disputará sua próxima rodada dupla, válida pela 5ª e 6ª etapas, no dia 31/05.