Marcos Gomes ficou entre os dez melhores mesmo sem pneus novos. Tarso Marques andou pouco, mas gostou do que viu

16 de maio de 2009

O primeiro dia de treinos livres da Stock Car em Santa Cruz do Sul teve resultados muito positivos para a recordista de poles do circuito: a Dolly-Action Power. O time, que largou na frente em três das quatro edições da corrida gaúcha, viveu um dia de experiências bastante positivas com Marcos Gomes. O piloto usou dois acertos completamente distintos nas duas sessões e foi bem em ambas. No acumulado, ficou em oitavo lugar nesta sexta-feira (15), mesmo sem utilizar pneus novos.

“Na primeira sessão, andei com um pneu muito desgastado. Na segunda, também não era dos mais novos. Então, fiquei feliz com o tempo”, contou o atual vice-campeão da Stock Car. “Não sei a condição dos compostos dos outros pilotos, certamente o Ricardo Maurício está com um ‘zero quilômetro’, mas acho que está bom, dá para brigar por um lugar na última parte da tomada de tempo”, revelou, citando o mais rápido do dia, que registrou 1min21s523. Ele fez 1min22s578.

Ele enfrentou problemas de freio na primeira sessão e sofreu com a quebra da direção na segunda. Andou pouquíssimo. Na soma, apenas 16 voltas. “Praticamente não treinei. Só consegui dar duas voltas rápidas e ainda assim com pneu bem velho. No segundo treino, o carro estava bom, com certeza dava para ficar entre os dez melhores, mas a quebra atrapalhou. De qualquer forma, foi positivo, já que também nem cheguei a colocar pneus novos”, comentou. Foto:Luica Bassani