Rally de Velocidade começa neste sábado com 23 carros no grid

16 de maio de 2009

A prova, válida pela segunda etapa da Copa Peugeot 2009, será realizada na tarde de sábado e na manhã de domingo (16 e 17/05); competidores já acirram a disputa em busca do título da temporada. Pilotos, navegadores e equipes de mecânicos já estão em Goiânia, no parque de apoio da Copa Peugeot, concluindo o trabalho de preparação dos veículos 206 de competição que disputarão o Rally de Velocidade neste fim de semana. O evento tem como sede a capital goiana, entretanto as provas especiais (trechos cronometrados) serão realizadas nos arredores da região metropolitana, onde as duplas de competidores travarão uma disputa acirrada na prova que é uma verdadeira corrida contra o tempo.

A programação da Copa Peugeot prevê um sábado bastante agitado para os participantes das categorias Máster e Light, que durante a manhã realizarão levantamento dos trechos onde acontecerão as provas, a fim de garantir informações valiosas para o momento da disputa. A partir das 12h30 os Peugeot 206 começam a largar do parque de apoio em direção às especiais para dar início à competição, que seguirá por toda a tarde.

Neste primeiro dia de prova os competidores mostrarão suas habilidades com passagens por seis especiais, denominadas Jaboticabal, Santa Maria e Hidrolândia, totalizando 82,40 quilômetros de corrida.