Super Turismo: Pilotos da Proton Racing Team participam dos treinos coletivos

16 de maio de 2009

 

Logo no início da manhã de hoje (16), o boxe de número 10, do autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (Grande Fortaleza), recebia os mecânicos e pilotos da Proton Racing Team. Chefiados pelo projetista Pedro Virgínio, a equipe preparou seus dois carros para os treinos coletivos. “Esse dia serve para checarmos as mudanças que desejamos experimentar nos dois carros, assim evitaremos imprevistos no dia da corrida”, afirmou Virgínio.

O Primeiro carro da Proton a sair para a pista foi o do piloto Rodrigo Ventura, que na corrida de abertura do campeonato da Super Turismo andou com o motor batido e mesmo assim chegou no sétimo posto. Rodrigo usou grande parte da manhã para “amaciar” o novo motor. “Entrei na pista para deixar o motor no ponto, agora na parte da tarde é que vamos poder modificar algum acerto”, concluiu Ventura.

Sob sol forte e temperatura elevada Pedrinho Barbosa entrou na pista com um set-up semelhante ao utilizado na última corrida do ano passado e chegou a virar um tempo na faixa de 1 minuto e 31 segundos.  Pedrinho reclamou da sujeira na pista o que segundo ele prejudicou um melhor aproveitamento do carro. “O sol forte ajuda no tempo do carro, é desgastante para o piloto, mas o asfalto fica ideal para virar mais rápido, só não virei mais por conta da sujeira. Apenas duas curvas estão emborrachadas e isso dificultou”, declarou o piloto do carro 93 da Proton Racing. Fotos:Daniel MInerva