Émerson Destro (SP) e Sérgio Avallone (MG) vencem desafio da Copa Peugeot em Goiânia

17 de maio de 2009

A estratégia adotada por para disputar a segunda etapa da Copa Peugeot – Rally de Velocidade, ocorrida em Goiânia nesse sábado e domingo (16 e 17/05), mostrou com transparência como vencer uma prova rápida sem abusar dos limites da própria dupla.

Naquela que teve uma das maiores médias de velocidade das sete edições da competição organizada pela Peugeot Sport – 127 km/h – a dupla viu os concorrentes se desgarrarem no primeiro dia de prova. Com ótimo piso e traçados extremamente velozes, as 23 duplas participantes aproveitaram para pisar fundo no acelerador no decorrer dos 123,6 km de trechos cronometrados. Entretanto as muitas lombadas espalhadas pelo trajeto deixaram alguns para-choques e competidores pelo caminho.

Na categoria Light, Tony Kranzegger (SP) e Gerson Lange (SC) que mantiveram um bom desempenho durante todo o fim de semana, tanto que, vencendo três das nove especiais disputadas, conseguiram chegar ao final em primeiro, sem ao menos danificar o carro nos inúmeros saltos que a corrida impôs.

Foto: José Mario Dias