F-BMW: Vilarinho assume liderança após vitória

17 de maio de 2009

É do brasileiro Giancarlo Vilarinho a liderança do campeonato da Fórmula BMW Americana. Neste sábado (16), em Utah, ele venceu pela quarta vez consecutiva em seis corridas e empatou em número de pontos com o colombiano Gabby Chaves, mas leva vantagem no critério de desempate por ter mais vitórias (o rival ganhou apenas duas). Desta vez, não foi o concorrente direto quem mais ameaçou Giancarlo Vilarinho, mas sim seu outro companheiro de equipe, o norte-americano Michael Lewis.

Os dois dividiram a primeira fila, com o brasileiro na pole, mas o adversário não desgrudou do líder um só segundo. Com uma entrada de safety car, nem foi possível ampliar a vantagem para uma margem mais segura, o que fez os dois cruzarem a linha de chegada muito próximos, com o primeiro lugar para Giancarlo Vilarinho. Michael Lewis ficou em segundo e Gabby Chaves deu sorte: um erro do canadense Gianmarco Raimondo lhe deu a terceira posição – que lhe permitiu empatar com o brasileiro.

“Essa corrida foi bem difícil, o Michael (Lewis) estava muito rápido e ainda teve o safety car, que juntou todo mundo. Precisei me concentrar bastante para segurar a pressão”, contou o novo líder do campeonato. Ele liderou a prova de ponta a ponta. O fim de semana ainda tem mais uma corrida programada, marcada para o domingo (17), mais uma vez com a pole position de Giancarlo Vilarinho. Seus resultados em Utah deram ao Brasil um momento histórico na Fórmula BMW.