Fórmula Truck: Roberval Andrade já pensa na próxima corrida

17 de maio de 2009

Roberval Andrade viveu na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck um fim de semana marcado por problemas específicos. Na tomada de tempos classificatória, teve sua atuação comprometida por falhas no caminhão. Décimo no grid, vivia a expectativa de disputar um lugar no pódio na corrida deste domingo (17) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. Contudo, foi décimo colocado na classificação final da corrida.

A participação de Andrade na prova sob o forte calor pernambucano foi comprometida ainda antes da largada. A detecção de um problema no balancim do motor de seu caminhão implicou um trabalho rápido por parte dos mecânicos da RVR Motorsport. A equipe conseguiu sanar o problema, embora o piloto tenha perdido o prazo para tomar sua posição no grid. Assim, viu-se obrigado a largar dos boxes, depois de todos os demais 24 pilotos.

Disposto a uma atuação de recuperação, Andrade ganhou posições nas voltas iniciais. No final da 11ª volta, contudo, Andrade teve de voltar aos boxes da RVR, com um vazamento no motor do caminhão número 15. Voltou à pista em 19º. Na 22ª volta, assumiu o 14º lugar, passando a figurar na zona de pontos. A duas voltas do final, surgiu na décima posição, em que se manteve até o final. Foto:Orlei Silva.