Pilotos do Kart se animam com testes na Super Turismo

17 de maio de 2009

Tarde quente e movimentada no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio. Na pista pilotos da Super Turismo cumpriam um exaustivo dia de testes coletivos na pista de 3.500 metros, no sábado (16). Apesar da sujeira, falha da Federação Cearense de Automobilismo, que deveria ter limpado a pista já que havia uma atividade agendada, cinco pilotos de kart não escondiam a ansiedade para sentar no cockpit do ST 2009 e rodar algumas voltas no comando do carro de uma categoria das mais equilibradas do país.

Experiente piloto e chefe da equipe MX3, Maurílio Reis era o anfitrião dessa turma e, igual aos pilotos não escondia a animação em ver o pessoal de o kart andar bem e com grande vontade de ir para a pista. “Quem sabe um deles não se anima mais ainda e vem correr na Super Turismo”, concluiu.

Darcy Pinho foi o primeiro a andar e não poupou elogios ao carro. “Eu fiquei impressionado, o ST é bom de guiar, está sempre na mão e, apesar da posição do banco não está totalmente adaptada para mim, pude perceber que esse modelo foi feito para a velocidade”, disse. Outro entusiasmado foi Elias Leite que destacou a segurança do ST 2009. ”O carro passa boa sensação de segurança, o piloto sente que pode acelerar. Gostei muito das reações rápidas, é um verdadeiro carro de corrida”, afirmou.

Quem também experimentou o modelo foi Cezar Coelho. Igualmente aos outros, destacou a segurança e a forma com que o carro se comportou nas curvas. “Eu havia andado nessa pista uma vez apenas, gostei do traçado. O carro é bom nas curvas e passa boa segurança, está sempre na mão”, concluiu. O mais rápido dos kartistas, Lut Soares, foi outro a confirmar a boa dirigibilidade do ST e, apesar da tração dianteira, não escondia a satisfação em um largo sorriso debaixo do capacete. “É muito rápido. O carro responde bem aos comandos do piloto. Mesmo sem estar acostumado com a tração dianteira, gostei muito do comportamento dele nas curvas. Se no Kart a gente tem que aliviar o pé se começa a sair, aqui a gente tem que acelerar mais. É muito empolgante”, sentenciou. Outro piloto que participou do teste foi Marcos Saté.

A Super Turismo tem etapa marcada para o dia 31 de maio, junto com a Fórmula V 1.8, também no Eusébio. Foto:Daniel Minerva