Stock Car: Max Wilson vence em Sabta Cruz do Sul

17 de maio de 2009

 Quatro etapas, quatro vencedores diferentes. A quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) teve como grande vencedor Max Wilson (foto). O piloto da equipe Eurofarma-RC (Chevrolet), em sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo nacional, obteve sua primeira vitória ao completar as 32 voltas com o tempo de 48min37seg154. A segunda colocação no circuito gaúcho ficou o bicampeão da categoria Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), a 6seg382 do líder, enquanto Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), terminou em terceiro, a 6seg709.

Além da conquista inédita, Max Wilson assumiu também a liderança. Após quatro provas, ele soma 53 pontos, seguido de perto pelos pilotos Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot) e Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), ambos com 49. A quinta etapa da Copa Nextel Stock Car será no dia 5 de julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

O circuito técnico de Santa Cruz do Sul foi palco, neste domingo, de uma das mais disputadas provas da temporada. Muitas ultrapassagens, toques e momentos de emoção foram os destaques da disputa, que premiou o grande público presente, cerca de 38 mil pessoas. Cacá segurou a ponta após a largada e seguiu na frente acelerando forte até a abertura do reabastecimento. Ele foi o primeiro a entrar, mas teve problemas na saída, quando bateu em Xandinho Negrão, da Medley/A.Mattheis.

Mas Wilson, por sua vez, manteve-se na pista mais tempo e, com o problema enfrentado por Cacá, assumiu a liderança da corrida depois da parada. Com boa vantagem e fora dasdisputa por posições, ele só precisou manter o ritmo para vencer em Santa Cruz do Sul. “Tive um excelente resultado e acabou sendo uma corrida tranqüila. No começo tentei poupar o carro, mas depois do pit stop passei à frente e procurei manter um ritmo mais acelerado para aproveitar que eu estava sozinho na pista. Só consegui chegar nessa posição porque o carro estava ótimo”, destacou o vencedor.

 

O terceiro colocado, Átila Abreu (foto), lamentou não ter tido mais sorte. “Fiquei com o gostinho de segundo lugar. Queria ter ficado na posição do Cacá, mas não deu. Na relargada perdi posição e não consegui voltar para o segundo lugar. Mas como é meu segundo ano na categoria principal, estou muito feliz com o terceiro lugar.”

Confira os cinco mais bem colocados da quarta etapa da Copa Nextel Stock Car: 1º 65 – Max Wilson (Chevrolet, SP), 32 voltas em 48:37.154 (média de km/h); 2º 0 – Cacá Bueno (Peugeot, RJ), a 6.382, 3º 51 – Atila Abreu (Chevrolet, SP), a 6.709;4º 1 – Antonio Pizzonia (Peugeot, AM), a 8.541; 5º 29 – Daniel Serra (Peugeot, SP), a 9.358. Fotos: Duda Bairros.