Confirmado para domingo abertura do Cearense de Gran Turismo

18 de maio de 2009

Em contato com o Sobre Carros e Corridas, o presidente da Associação Cearense dos Pilotos de Marcas e Endurance –APME, Jorge Lima, ou como é mais conhecido “Jorgão” confirmou a abertura do Campeonato Cearense de Gran Turismo para este domingo (24). Entusiasmado, o dirigente ressaltou que a mais nova categoria do automobilismo cearense nasce com a expectativa de crescer ao longo do ano, já que alguns pilotos mostraram interesse em participar do campeonato mas que por alguma razão não poderiam estar na primeira corrida da competição.

“Hoje eu tenho confirmada a participação de 22 carros. O mais novo integrante da categoria é o piloto Julyano Silveira (foto), que vai andar no CTM que ganhou o campeonato em 2007. Além disso teremos protótipos, turismo 1600 e turismo 2000. Essa categoria vai representar um ganho para o automobilismo do Nordeste, pois tenho tido contatos com o pessoal de Caruaru (PE) que demonstraram interesse em levar uma competição com vários carros diferentes competindo ao mesmo tempo”, destacou.

Para a primeira edição da Gran Turismo a APME prepara uma homenagem a João Quevedo, um dos fundadores do autódromo do Eusébio, juntamente com Menezes Pimentel. Para essa primeira corrida a associação vai realizar uma campanha de arrecadação de alimentos para os desabrigados pelas chuvas, por isso solicita aos que forem prestigiar o evento a entrega de um quilo de alimento não perecível. A programação terá início a partir das 9h de domingo. Fotos:Robério Lessa.