Eduardo Leite vai ao pódio em segundo na vitória de Julio Campos

18 de maio de 2009

A diferença entre eles na linha de chegada, de 0s828, não reflete exatamente o que foi a disputa pela vitória na terceira etapa da Copa Vicar, disputada neste  último domingo (17), em Santa Cruz do Sul (RS), entre o primeiro colocado, Julio Campos, e o segundo, Eduardo Leite (VRS-Dyna-Molas Aço-Artplast). Os dois andaram juntos o tempo inteiro, se aproximaram ainda mais na entrada do safety car, e terminaram um pertinho do outro. Felipe Lapenna foi o terceiro.

“Foi uma ótima disputa. Eu corri sem power-shift (equipamento que auxilia na troca de marchas) e em função disso o carro começou a falhar muito. Foi quando eu resolvi aliviar um pouco e segurar o resultado, que já era excelente para a equipe, embora eu estivesse próximo do Julio Campos”, contou Eduardo Leite. O problema dele com o equipamento vem desde São Paulo e ele optou por correr sem.

“Com certeza, é um resultado que enche a equipe de motivação, principalmente porque os dois carros andaram muito bem. Agora, quero a minha primeira vitória e é por ela que vamos trabalhar em São Paulo”, disse o piloto da DCM Motorsport, referindo-se à próxima corrida, marcada para o dia 5 de julho. Com o resultado, a liderança do campeonato agora está dividida entre Diogo Pachenki e Felipe Lapenna, com 44 pontos.