No sol a sujeira, na chuva o Barro

18 de maio de 2009

Quem acompanhou os treinos coletivos deste final de semana no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (CE), viu a tarefa dos pilotos, em testarem seus carros, mais complicada ainda. O motivo de tudo isso a sujeira.

No sábado, sob sol forte o pessoal da Super Turismo enfrentava problemas com o excesso de areia nas curvas. No domingo, com os treinos da Gran Turismo a chuva resolveu aparecer e com ela um grave problema: a falta de uma boa drenagem em algumas curvas do circuito que, além da água levou o barro para a pista. A curva do desespero é uma das mais afetadas pelo problema.

Não é a primeira vez que isso acontece. No dia quatro de abril desse ano, o Track Day foi bastante prejudicado com a pista cheia de barro por conta da chuva que caíra na noite anterior, além do alagamento do túnel de acesso aos boxes (foto) que mais parecia uma cisterna que ficou cheia de água até o fim do evento.

Uma pergunta. O que falta para solucionar isso? Afinal o Ceará é sede de provas de nível internacional, como a Truck. Foto:João Filho