Rally de Regularidade da Copa Peugeot reúne 67 carros em Goiânia

18 de maio de 2009

Descontração – esta certamente é a palavra que traduz de forma fiel a Copa Peugeot de Rally de Regularidade. Realizada na manhã deste domingo (17) na cidade de Goiânia, sede da competição pela terceira vez, a prova reuniu 67 veículos Peugeot, maior marca registrada na região.  Sob o comando dos carros, mais de 130 participantes com total disposição para percorrer o trajeto de 92 km, composto em sua grande maioria por estradas de terra que cortam os municípios de Aparecida de Goiânia, Aragoiânia e Hidrolândia.

O resultado da prova repetiu a coincidência ocorrida na etapa anterior, em Petrópolis (RJ), já que a dupla vencedora foi exatamente a que largou na frente, com o adesivo de número 1 – situação que foge da lógica quando se trata de uma competição de Regularidade. A dupla, formada pelos goianos Jovair Rodrigues de Oliveira e José Vargas, chegou ao local da largada às 6h00 da manhã, uma hora e meia antes do horário marcado para a reunião dos pilotos e navegadores inscritos. Excesso de zelo para cumprir o horário ou simplesmente esforço para garantir a largada na linha de frente, essa atitude somada ao empenho da dupla rendeu sorte, um lugar no topo do pódio e até vitória na aposta feita pelo piloto com os colegas do trabalho.

O segundo lugar ficou com Felipe Beltrão e Rafael da Silva, seguidos por Fabrício Borges e Antonio Jorge, que ocuparam a terceira colocação. A dupla Kezia Silveira e Luiza Maura, única feminina a subir ao pódio, conquistou o quarto lugar, à frente de Lucier José de Melo e Kleber Pedroso, dupla que garantiu a quinta posição.  A temporada 2009 da competição terá continuidade nos dias 20 e 21 de junho, em Minas Gerais.