Cearense Solon Mendes integra a Ford Racing Trucks no Rally dos Sertões

19 de maio de 2009

Como em time que está ganhando não se mexe, a Ford Racing Trucks repete a formação dos dois anos anteriores e confirma o trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca para a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões. A bordo do caminhão F4000 Território 4×4, a equipe lutará pelo terceiro título consecutivo na categoria dos pesados.

Bicampeã em 2007 e 2008, a equipe oficial da Ford Caminhões terá de encarar mais um duro desafio entre os dias 23/6, quando o rali larga em Goiânia (GO) até a chegada em Natal (RN) em 3/7. O êxito dos resultados obtidos fizeram a equipe repetir a dose que une a trajetória do piloto paulista que completa 14 participações consecutivas na prova, com a experiência do navegador cearense, há 24 anos no off-road. Isto aliado ao profissionalismo e dedicação do mecânico e co-piloto Fonseca.

Piloto e preparador de veículos de competição, Piano disputou por 11 anos o Rally dos Sertões na categoria Carros, tendo conquistado um título em 2005. Um ano depois recebeu da Dunas Race um prêmio de destaque por ter sido o único piloto que disputou todas as edições desde que a categoria Carros foi inserida na prova em 1996. A partir de 2007 mudou para os Caminhões e gostou da experiência.

“Fiquei muito feliz por Solon aceitar a andar na equipe novamente. Além de amigo maravilhoso é um navegador fantástico. E Davi, que a cada ano vem se destacando com mais garra e dedicação. Contar com essa dupla dentro e fora do caminhão é tudo que um piloto necessita”, afirma Piano.

Para Solon  Mendes a satisfação também não é diferente. O cearense entrou para equipe em 2006, quando navegou para Ricardo Domingues e desde então, aposta na determinação e garra do time paulista. “Me sinto honrado por Edu confiar mais uma vez em meu trabalho e vou procurar a perfeição para não decepcioná-lo. Ele é um piloto que passa muita segurança, anda muito forte e é tranquilo. Já a competência de Davi, por ser incansável e batalhador, vem melhorar ainda mais nosso time”, explica o navegador.

A F4000 Território 4×4 é um projeto da Território Motorsport com a montadora, que teve início há oito anos. Desde que o novo caminhão estreou no Rally dos Sertões em 2007 vem demonstrando seu potencial e robustez, tanto que nas duas últimas edições venceu a maioria das especiais e se manteve na frente na classificação dos Caminhões até a vitória. A equipe Ford Racing Trucks conta com patrocínio da Ford Caminhões e da Território 4×4 do Brasil Engenharia Automotiva. Fotos:Haroldo Nogueira.