Adiada abertura do Sul americano de F-3

20 de maio de 2009

O F309, novo modelo da Dallara que equipara o Sul-Americano de F-3 aos principais campeonatos da categoria no mundo, já está sendo desenvolvido pelas equipes brasileiras. Mas, como faltam algumas peças de reposição, a organização da competição decidiu adiar o início do campeonato, inicialmente marcado para o próximo fim de semana, para os dias 6 e 7 de junho. A decisão foi apoiada por Leonardo Cordeiro (foto), uma das principais promessas do esporte no país. “Houve bom senso. Nós, pilotos, ganhamos mais tempo para treinar e desenvolver o carro”, disse o representante do Vale do Paraíba.

Para não deixar escapar nenhuma oportunidade de melhor conhecer o Dallara 2009, Leonardo Cordeiro e sua equipe, a Cesário Fórmula, treinam nesta quinta-feira em Brasília, onde vai acontecer a primeira rodada dupla das nove desta temporada. (veja o calendário abaixo). Outro anúncio que agradou Leonardo foi o do prêmio que será oferecido aos primeiros colocados da categoria principal e da “Light”, que este ano integra a programação do Sul-Americano de F-3. Segundo contrato firmado entre os organizadores do campeonato e o seu novo patrocinador, a Red Bull, os campeões e os segundos colocados das duas disputas vão ter direito a treinos na GP2 e na World Series by Renault, categorias que estão entre as principais portas de acesso à F-1. “Sinto que a categoria está se reestruturando, para recuperar o status de temporadas passadas, quando teve em seus grids pilotos que atingiram o topo do automobilismo mundial, como: Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet, entre outros. Estou satisfeito por integrar esta nova fase”, concluiu Leonardo.

Confira o Calendário 2009: 06 e 07 de junho – Brasília/DF/; 13 e 14 de junho – Curitiba/PR; 11 e 12 de julho – Rio de Janeiro/RJ; 15 e 16 de agosto – São Paulo/SP; 12 e 13 de setembro – Santa Cruz do Sul/RS; 19 e 20 de setembro – Buenos Aires/ARG; 03 e 04 de outubro – Piriápolis/URU; 17 e 18 de outubro – São Paulo/SP; 21 e 22 de novembro – Curitiba/PR. Foto: Fernanda Freixosa