Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo querem ficar entre os primeiros em São Carlos

20 de maio de 2009

A cidade de São Carlos, interior de São Paulo, recebe neste sábado (23) a segunda etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, maior competição de rali cross country do país. Terceira colocada na categoria L200 Triton RS, a dupla paulista formada pelo piloto Reinaldo Varela e pelo navegador Marcos Macedo (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) espera permanecer entre os primeiros. “Nossa expectativa é finalizar bem a prova. O objetivo sempre é terminar entre os três primeiros, para chegar no final do campeonato brigando pelo título”, analisa Varela.

A categoria L200 Triton RS estréia este ano e traz como diferencial o fato de todos os carros serem desenvolvidos exclusivamente para competição. Além disso, o equipamento é fornecido pela organização da prova, pouco antes do início das provas, e é exatamente igual para todo mundo. “É um campeonato muito competitivo, com a nata dos pilotos de rali cross country. O vencedor é o campeão dos campeões”, valoriza Varela, que junto com Marcão Macedo soma 38 pontos no certame, três a menos do que os líderes Cristian Baumgart/Deco Adreotti.

O percurso em circuito fechado na fazenda Três Marias será semelhante ao encontrado na etapa de abertura, em Ribeirão Preto. A paisagem é composta por plantações de cana-de-açúcar e o traçado rápido tem como piso predominante de terra vermelha. Cada uma das três provas terá aproximadamente 34 km de distância. Foto:Donizete Castilho