Gran Turismo: Pedrinho espera bom resultado na abertura do campeonato

22 de maio de 2009

A abertura do Campeonato Cearense de Gran Turismo será realizada neste domingo (24), no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (CE), a partir das 9h com a realização dos treinos classificatórios. A corrida será na parte da tarde, a partir das 13h, com a disputa de duas baterias. A categoria vai reunir carros como os CTM (foto), Protótipos e Turismo em uma só competição divididos a partir dos chassis e do tipo de motor. Ou seja, na pista o expectador vai poder acompanhar em uma só corrida a disputa de quatro divisões, com premiação para os três primeiros da CTM; Protótipos, Turismo 1600 e Turismo 2000.

Um dos pilotos que vai disputar o campeonato é o jovem Pedro Barbosa (Pedrinho). Pedrinho ingressou no automobilismo em 1997, no Kart, onde foi campeão em diversas categorias. em 2008, ao lado do irmão Igor, e do piloto André Pontes foi o primeiro colocado na prova 500 KM de Fortaleza, guiando o mesmo carro que irá usar no cearense de Gran Turismo.

O piloto do carro 22 da Proton Racing Team quer mostrar seu potencial e espera não ter problemas na classificação e se posicionar bem para conseguir um lugar de destaque na corrida. “Espero acertar  o carro, que já conheço,  e assim poder disputar uma boa colocação. A equipe está muito animada, esse protótipo é motivo de orgulho para a gente, pois nos dedicamos muito nesse projeto vitorioso. Automobilismo é conjunto e vou fazer a minha parte e a equipe está fazendo a dela. Espero uma boa classificação e uma grande corrida”, concluiu. Pedrinho. Fotos:Robério Lessa