Ingo Hoffmann segue para 2ª. etapa da Mitsubishi Cup

22 de maio de 2009

Uma prova de muita velocidade é esperada nesse sábado (23), em São Carlos (SP), local da 2ª. etapa da Mitsubishi Cup, maior campeonato de cross country do país, que o supercampeão Ingo Hoffmann escolheu para se divertir, após ter parado de correr na Stock Car no final do ano passado. Em parceria com o navegador Emerson Cavassin, Ingo terminou na 4ª. posição, na prova de abertura, realizada em Ribeirão Preto e para essa etapa, espera ganhar mais ritmo de prova.

“Apesar da total falta de treino, espero encontrar meu ritmo de corrida, que para esse tipo de prova tem que ser muito veloz. Na primeira etapa em Ribeirão Preto, senti minha total falta de ritmo. Desde o entrosamento com meu navegador até a pilotagem. Mas como o objetivo é de eu me divertir na Mitsubishi Cup, vou tentar encarar a prova por esse lado “, comentou Ingo.

A dupla Hoffmann/Cavassin compete na inovadora categoria L200 Triton RS, a primeira a utilizar motor V6 com mais de 200 CV e utiliza etanol como combustível. Conta com 11 duplas com veículos idênticos, o que caracteriza um forte equilíbrio nas disputas. Em São Carlos, as etapas acontecerão na fazenda Três Marias, num traçado bastante rápido, com grande número de retas e curvas de 90º, tendo a cana-de-açúcar como paisagem predominante e terra vermelha como piso. Foto:Tom Papp