Equipe Acelera Siriema participa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade

23 de maio de 2009

Para fechar o mês de maio, o piloto de Alphaville Luiz Facco participa com sua equipe neste domingo (24) da segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Trata-se da terceira prova de rali da equipe nas quatro últimas semanas. Antes, disputou o RN 1500 no Rio Grande do Norte e, na semana passada, a Copa Peugeot de Rally de Velocidade em Goiânia.

Facco e o navegador Walace Von Schmidt pretendem “andar forte” em Estiva Gerbi, município localizado no distrito de Campinas, a 145 quilômetros da capital e, que sediará pela primeira vez uma etapa do certame. A dupla que venceu na A6, durante a etapa de abertura há dois meses, está preparada para lutar por bons resultados e manter a liderança na categoria.

No total serão seis trechos cronometrados, divididos em dois percursos diferentes: a Especial São José (11,4 quilômetros) e a Especial Estiva (10,8 quilômetros). As duplas farão três passagens por cada uma das especiais. Antes, no sábado à tarde, acontece a Largada Promocional e um Super Prime. Desde o início da temporada, a dupla está focada em aprimorar a pilotagem e navegação para se tornar cada vez mais competitiva nos campeonatos que participa. Neste sentido, Schmidt acredita que estão no caminho certo. “Facco e eu adotamos esta estratégia e pretendemos competir mais forte, assim toda prova é um treino para melhorar nosso trabalho e Estiva será mais uma boa oportunidade”, afirma o navegador.

O carro passou por uma completa manutenção, desde a etapa de Bragança Paulista e, ganhou um novo monobloco. “Com isto nosso veículo se transforma praticamente em um Zero Km e teremos muito o que treinar neste fim de semana”, finaliza Facco.