Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo vencem tudo, mas não levam os troféus

23 de maio de 2009

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) venceu de forma categórica as três provas da categoria L200 Triton RS, disputadas neste sábado (23/5) em São Carlos, interior de São Paulo, válidas pela segunda etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, maior competição de rali cross country do país. No entanto, após o encerramento do evento eles foram comunicados que estavam desclassificados.

Após vencer sempre com mais de dez segundos de vantagem cada uma das três provas com percurso de 34,92 km, em piso arenoso mesclado com piso vermelho muito liso, em meio a plantação bem alta de cana, e únicos a completar cada competição em menos de 27 minutos, Varela e Macedo comemoraram muito logo após o encerramento. “Fizemos uma etapa irretocável. A tocada do Reinaldo foi impressionante. Estou muito feliz, fizemos barba, cabelo e bigode”, comemorou o navegador. “A navegação do Marcão foi muito importante para que eu fosse rápido, por causa das freadas e entradas de curvas. Realmente o percurso foi muito rápido. Em alguns trechos tinha grip e em outros era liso. Tinha vários ganchos com barranquinho na saída, não podíamos errar nada. Deu tudo certo”, completou o piloto.

A surpresa para a dupla que lidera os campeonatos brasileiro e paulista de cross country ficou para o momento da entrega de premiação. Eles foram desclassificados por levar a bordo equipamento eletrônico não permitido no interior da L200 Triton RS. “Foi uma falha técnica nossa. O regulamento mudou neste quesito do ano passado para agora e nós não verificamos. Andei com um gravador a vista, como sempre fiz para registrar o meu diálogo com o navegador. Fomos desclassificados justamente, não tenho o que contestar”, declarou Varela. “O que nos resta é vencer novamente as duas próximas etapas”, encerrou o titular da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. Fotos:Donizetti Castilho