Ingo Hoffmann espera melhorar seu desempenho no rally

25 de maio de 2009

Supercampeão da Stock Car, que se despediu da categoria no final do ano passado e está de volta ao rally, na Mitsubishi Cup, sente a falta de ritmo. Ingo Participou da 2ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada sábado, em São Carlos (SP).  Ingo compete na categoria L200 Triton RS – primeira a utilizar motor V6 com mais de 200 CV e etanol como combustível – ao lado do navegador Emerson Cavassin, terminou na 5ª. posição e ocupa agora o 5º. Lugar na classificação geral. A vitória ficou com a dupla Christian Baumgart/Beco Andreotti, que se mantém na liderança do campeonato.

A prova, foi realizada na fazenda Três Marias, num traçado veloz, com algumas curvas de 90º, em piso duro e arenoso, tendo a cana-de-açúcar como paisagem predominante, o que faz aumentar a sensação de velocidade. Foram 3 etapas, passando pelo mesmo traçado de 35km. ”Melhorei em relação a primeiro prova, em Ribeirão Preto, mas ainda preciso mais. A categoria é muito competitiva e tenho de melhorar muito para andar no nível dos ponteiros. Na 2ª. etapa, em uma curva, pendulei, mas acabei cortando por dentro, passei por trás da célula, cerca de 5 metros fora da trilha em frente ao posto de controle. E na 3ª. etapa, meu tempo melhorou, mas não foi o que esperávamos. Enfim, vamos para a próxima”, comentou Ingo.

A 3ª Etapa Mitsubishi Cup será no dia 25 de julho em Penha (SC). No total, a Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano R$ 407.000,00 em prêmios, além dos troféus e prêmios especiais em cada etapa. Foto:Tom Papp