Fórmula 3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa quer voltar ao pódio em Rockingham

27 de maio de 2009

O autódromo de Rockingham, que recebe neste domingo (31/05) a terceira rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, traz boas recordações para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas). Em três corridas que ele disputou no circuito durante o campeonato de Fórmula Ford no ano passado, ele subiu duas vezes ao pódio, com um segundo e um terceiro lugar. “Tive bons resultados na pista no ano passado. É sempre bom ter um retrospecto favorável, mas tenho que trabalhar duro para ter novamente um bom desempenho na Fórmula 3 este ano”, afirma o piloto que em seu ano de estréia na competição, ocupa a quarta colocação na classe National.

Assim como nas quatro primeiras etapas da temporada, a expectativa de Victor Corrêa é buscar um lugar no pódio, algo que este ano já soma dois terceiros lugares. Inaugurada pela Rainha Elizabeth II em 2001, o traçado da pista de Rockingham é bastante seletivo, mesclando trechos sinuosos, com curvas de 180 graus, e retas que fazem parte do desenho oval do circuito.

O titular da Litespeed espera também aproveitar mais uma oportunidade para seguir o desenvolvimento de seu carro. Neste fim de semana, Victor terá novamente ao seu lado a presença do engenheiro brasileiro Téo Lopes, que o ajudou muito nos trabalhos da última rodada em Silverstone. “Acredito que a ajuda dele vai ser fundamental, tanto para andarmos rápido, quanto para acelerar o desenvolvimento do carro. Vou dar o meu melhor e espero que os resultados apareçam”, finaliza Victor.