Europeu de Fórmula 3 : Pedro Enrique espera pontuar na etapa de Lausitz

28 de maio de 2009

Após estrear no Campeonato Europeu de Fórmula 3 na rodada dupla dos dias 16 e 17 de maio, em Hockenheim (Ale), Pedro Enrique se prepara para mais um desafio. O piloto da equipe Manor Motorsport disputa as 3ª e 4ª etapas do campeonato, neste final de semana (30 e 31), no circuito de Lausitz, também na Alemanha.   O brasileiro, que enfrentou dificuldades nas primeiras provas, acredita que terá um melhor desempenho. “Como todos os pilotos, enfrentei condições de pista muito difíceis em Hockenheim e isso não ajudou”, lamentou. “Durante o final de semana me adaptei ao carro, mas acredito que faltou um pouco de ritmo de corrida. Mas, daqui para frente, o meu desempenho só tende a melhorar e estou confiante para as provas em Lausitz”, garantiu Pedro.

O paulista tem como o objetivo terminar as disputas na zona de pontuação e o fato de já conhecer o traçado pode ser um diferencial. “Vou correr em busca de pontos. Fiz um treino nessa pista com um Fórmula Renault para me adaptar ao traçado, mas sei que andar aqui de F3 será diferente”, ponderou. Pedro também destaca a guerra dos motores que agita o campeonato europeu deste ano. Mercedes-Benz – motor da equipe do brasileiro – e Volkswagen empurram os bólidos da F3. “A Volks veio bem melhor que o ano passado. Estão muito fortes e mostraram isso na primeira etapa. Mas, em contra partida, a Mercedes evoluiu também e isso pode ser visto pelo desempenho do meu companheiro de equipe (o espanhol Roberto Merhi). Mas a guerra de motores é muito boa e traz competitividade para a categoria”, finalizou o competidor de 21 anos.

O monegasco Stefano Coletti (Prema Powerteam) lidera o certame com 12 pontos. As atividades têm início nessa sexta (29), com os treinos livres. No sábado (30), os competidores realizam a sessão classificatória, seguido da 3ª etapa. No domingo (31), acontece a 4ª corrida do certame.