F-3 Européia: Geronimi disputa em Lausitz as 3ª e 4ª etapas do campeonato

28 de maio de 2009

Tiago Geronimi encara neste final de semana (30 e 31) a segunda rodada dupla – 3ª e 4ª etapas – do Campeonato Europeu de Fórmula 3, no circuito de Lausitz, na Alemanha. O piloto da equipe Signature está confiante depois do bom desempenho apresentado nas corridas de abertura da temporada, que aconteceram em Hockenheim (Ale). “Na primeira disputa eu terminei em 10º, sendo o melhor estreante, e na segunda corrida, eu só não fiquei entre os oito primeiros porque a bomba de combustível quebrou. Foi um bom começo e percebemos que estamos bastante competitivos. Espero conseguir andar bem novamente e o meu objetivo será marcar os primeiros pontos”, comentou o piloto nascido em Lorena. E acrescentou: “O que eu pude tirar de lição da primeira rodada é que é extremamente importante poupar pneus para conseguir manter o mesmo ritmo até o final da prova”.

Apesar de estreante na categoria, Geronimi se mostrou tão rápido quanto os seus companheiros de equipe, o finlandês Mika Mäki e o francês Jean Karl Vernay. “O fato de eu ser novato e andar no mesmo ritmo deles me deixou bastante animado. O Mika já está na sua segunda temporada na categoria e o Vernay no terceiro ano”, disse.

O Eurospeedway Lausitz é a única pista de toda a Europa que possui um oval. Entretanto, para as etapas do final de semana, os pilotos vão utilizar o traçado misto. “Vamos passar por uma parte do oval. A longa reta de freada forte ao final é o principal ponto de ultrapassagem”, explicou.

As atividades têm início nessa sexta (29), com os treinos livres. No sábado (30), os competidores realizam a sessão classificatória, seguido da 3ª etapa. No domingo (31), acontece a 4ª corrida do certame.