Wagner Cardoso se prepara para sua corrida de número 70 na Copa Renault Clio

28 de maio de 2009

No próximo domingo (31) um dos campeonatos mais disputados do automobilismo nacional, a Copa Renault Clio, chega ao Paraná para mais uma emocionante disputa no Autódromo Internacional de Curitiba. Integrante do Itaipava GT Brasil, ao lado do Itaipava GT3 e do Itaipava Trofeo Maserati, a Copa Renault Clio realiza sua segunda etapa na temporada 2009, com largada prevista para as 10h.

Detentor do maior número de provas disputadas na Copa Renault Clio, o paulista Wagner Cardoso se prepara para mais uma importante marca em sua carreira. Em atividade desde o início da categoria, em 2002, Cardoso disputará em Curitiba sua corrida de número 70. “É difícil descrever esse sentimento. É uma satisfação ser uma referência no grid e fico muito contente por isso”. Para comemorar a marca, Cardoso espera subir ao lugar de honra no pódio. “Em novembro de 2007 conquistei minha última vitória em Curitiba e agora espero brigar novamente pelo lugar mais alto do pódio, para cororar a minha marca de 70 corridas”, declara.

Com 69 corridas disputadas, cinco vitórias e três pole positions, o piloto da Officer Motorsport afirma se sentir bem quando compete na capita do Estado do Paraná. “Gosto muito de correr em Curitiba. É um autódromo com asfalto muito bem conservado e possui uma pista extremamente seletiva, com curvas de alta e baixa velocidade”, finaliza. Os carros da Copa Clio entram na pista já na sexta-feira, para a realização dos primeiros treinos livres. Fotos: Fernanda Freixosa