Allam Khodair e Marcelo Hahn aproveitam treino extra na GT-3

29 de maio de 2009

As corridas acontecem só sábado e domingo, mas a segunda etapa da Itaipava GT3 Brasil já começou desde a quinta-feira (28) para a Blasiegel Racing Team. Assim que souberam que foi programado um treino extra para esta tarde, os pilotos Allam Khodair (foto) e Marcelo Hahn não perderam a oportunidade e estiveram na pista do Autódromo Internacional de Curitiba (PR).  O treino teve duas horas de duração (12h às 14h) e teve como objetivo iniciar o trabalho de acerto nos carros. “Esse treino extra-oficial foi uma chance aberta para todos. Nós  utilizamos mais para aquecimento do carro e para nos ambientarmos com a pista”, explicou Marcelo Hahn. ”Não houve cronometragem oficial, mas pela nossa marcação, fizemos um bom treino. E o mais importante foi realmente para nos acostumarmos com a pista, principalmente porque o asfalto está em situações bem adversas já que a chuva não está constante. Em alguns trechos temos poças d´água e em outros momentos, a pista está seca. Então foi bom para começarmos o final de semana já com essa experiência”, arrematou Marcelo.

Para Allam Khodair, o treino também foi de grande valia. “Poucos carros andaram, mas para nós foi muito bom. Optamos por participar, pois colocar o carro na pista e fazer um treino a mais é sempre útil. Temos previsão de chuva para este final de semana e hoje já vivemos esse clima”, disse Khodair. O piloto ficou satisfeito com essa primeira impressão da semana. “De um modo geral foi bem legal. Andamos rápido e esse treino extra foi importante para vermos como está o carro e, principalmente, para reconhecimento de pista”, analisou Allam Khodair.

Nesta sexta (29), os pilotos participam de dois treinos livres, um de manhã e outro à tarde. No sábado, seguem a rotina de treinos classificatórios e ainda disputam a primeira corrida da etapa. No domingo, acontece a segunda prova.