Brasileiro de Motovelocidade dá início em Jacarepaguá aos treinos da primeira etapa

29 de maio de 2009

Começam oficialmente neste sábado (30) as disputas da temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Depois de sessões de treinos livres marcadas pela instabilidade climática nesta sexta-feira (29), os pilotos voltarão à pista a partir das 11h30 para os treinos classificatórios no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, palco das corridas de domingo (31). Os horários das largadas serão confirmados durante o fim de semana.

“A chuva de hoje comprometeu um pouco o que havíamos previsto para o início da preparação”, comentou Gilson Scudeler, que dá início na etapa do Rio à busca pelo seu oitavo título nacional consecutivo. O piloto paulista do Team Scud Racing integra o grid da categoria Superbike, a principal da competição. “Eu optei por dar algumas voltas no final do dia para avaliar as condições de segurança da pista e, a partir disso, definir a estratégia de trabalho do fim de semana”, disse.

Scudeler terá a moto número 1 do Team Scud Racing. “Este, particularmente, é um início de campeonato em que não se tem uma correlação de forças, os treinos vão servir para mostrar até que ponto as alterações no regulamento técnico terão influência no desempenho de cada piloto e de cada equipe”, ponderou.