Copa Clio: Rolf Gemperli quer aproveitar para se aproximar do companheiro de equipe e líder do campeonato, José Vitte

29 de maio de 2009

A vitória indiscutível na abertura do campeonato permitiu que José Vitte chegasse a Curitiba, onde será disputada a segunda etapa da temporada, neste domingo (31), com alguma vantagem sobre os adversários na Copa Clio. Seis pontos em relação ao mais próximo, para ser mais preciso. Mas a W Racing quer aproveitar o fato de estar correndo em casa, já que o time é da capital paranaense, para ampliar ainda mais esta liderança. E o companheiro de equipe do primeiro colocado, Rolf Gemperli, não quer perder a oportunidade de se aproximar dele.

“É uma pista que a equipe conhece muito bem, porque é daqui, então temos uma referência muito boa para o acerto do carro”, comenta Rolf Gemperli, atualmente o quarto colocado na tabela de pontos, ele mesmo um fã do traçado da capital paranaense. No ano passado, foi ao pódio em Curitiba, em quinto. “Unindo o gosto que tenho pelo circuito com a experiência da equipe acredito que temos uma boa receita para brigar pelas primeiras posições”, acrescenta. Os treinos livres começam nesta sexta-feira (29).

A previsão é de chuva para todo o fim de semana. A corrida, marcada para 10h00 de domingo, será a segunda de Rolf Gemperli por sua nova equipe. “O mais legal na W Racing não é só essa relação boa que tenho com o José Vitte, mas o fato do nosso chefe de equipe ser um piloto, o José Cordova, que estava correndo na categoria até o ano passado e foi tricampeão”, elogia Rolf Gemperli. “Vivi uma situação parecida quando corria de pick up, com o Alfredo Guaraná no comando. Sem dúvida, é algo que traz uma boa vantagem”, revela. Foto:Fernanda Freixosa