Copa Paraná de Rali de Regularidade começa sábado

29 de maio de 2009

A Copa Paraná de Rali de Regularidade terá início amanhã (sábado), com a realização da primeira etapa, em Cascavel, região Oeste do Estado. A promoção e organização são do Clube de Rallye de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Única competição de rali de regularidade no Estado, a Copa Paraná deste ano será disputada em quatro etapas, todas disputadas em estradas rurais de Cascavel. Além da primeira etapa, a ser realizada neste fim de semana, as demais etapas serão disputadas nos dias 9 de agosto; 18 de outubro e 6 de dezembro.

A primeira etapa da Copa Paraná terá as disputadas das categorias Graduados, Rallye e Turismo. O limite de participantes será de 30 carros nas três categorias em função da cronometragem passar a ser feita por GPs. Na segunda etapa, o número de participantes subirá para 40. Estão confirmados para a abertura da temporada pilotos de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Pato Branco e Foz do Iguaçu. “Em função da cronometragem ser por GPs, limitamos o número de participantes a 30. Mas na medida que formos aumentando o número de equipamentos, mais pilotos poderão participar das próximas etapas”, afirma Eduardo Luiz Ortolan, diretor de eventos do Clube de Rallye de Cascavel.

A largada do primeiro carro está marcada para às 13h01, no Posto Maçarico, à avenida Brasil. O horário do neutralizado será divulgado na planilha, ao passo que a chegada do primeiro carro está prevista para às 17h30, também no Posto Maçarico.