F-3 Européia: Pedro Enrique satisfeito com seu desempenho nos treinos livres em Lausitz

29 de maio de 2009

O brasileiro Pedro Enrique participou, nesta sexta (29), do treino coletivo preparatório para a segunda rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula 3, que acontece em Lausitz (Ale). O piloto da equipe Manor Motorsport destacou o equilíbrio da sessão e afirmou estar satisfeito com seu desempenho. “Foi uma sessão bem disputada e os tempos ficaram muito próximos. Acredito que se ganhar mais alguns décimos consigo subir cerca de 10 ou 12 posições”, disse o paulista que terminou em 19º. “Eu só preciso baixar um pouco o tempo e subir muito na tabela”, brincou o estreante na categoria.

“Ainda vamos mexer no acerto para amanhã. Como tivemos pouco tempo de pista hoje, o carro ainda não está como gostaríamos. Além disso, outras equipes, como a Mücke Motorsports (1º, 2º, 4º e 7º nesta sexta), realizaram testes aqui em Lausitz durante a pré-temporada e já encontraram um acerto mais ‘fino’”, concluiu Pedro.

O inglês Sam Bird foi o mais rápido do dia, seguido pelo compatriota Alexander Sims (2º) e pelo francês Jean Karl Vernay (3º). Os demais brasileiros, Tiago Geronimi e César Ramos, terminaram em 23º e 25º, respectivamente. Sábado (30), os competidores entram na pista para o treino classificatório. Em seguida, haverá a disputa da 3ª etapa. No domingo (31) acontece a 4ª corrida da temporada.