Gabriel Dias é o mais rápido nos treinos livres em Rockingham

29 de maio de 2009

Gabriel Dias começou em ritmo forte os treinos livres desta sexta-feira (29) para a terceira rodada dupla do Campeonato Inglês de Fórmula 3, no circuito de Rockingham. O brasileiro, que disputa o National Class e é o vice-líder da competição, foi o melhor no combinado das duas sessões desta tarde na Inglaterra. Com 1min13s102 registrado no primeiro treino, o piloto da T-Sport superou seu principal adversário, o britânico Daniel McKenzie, em sete décimos de segundo. “O carro está muito bom e passamos o dia testando vários tipos de acerto e sempre foi dando certo. A equipe está fazendo um trabalho fantástico”, elogiou Gabriel.

O fato da equipe testar diferentes setups nesta sexta-feira se deve às mudanças de temperatura, de acordo com o piloto de 18 anos. “À tarde a temperatura se elevou bastante, então tudo muda em termos de acerto. Por isso testamos em todas as condições: cedo, quando a temperatura é mais baixa, e à tarde”, afirmou.

Neste sábado (30) acontecem os dois treinos classificatórios que determinam o grid de largada para as duas corridas do domingo (31). O objetivo de Gabriel Dias, além de conquistar a pole position do National Class, é economizar pneus, já que o jogo usado na classificação será o mesmo das corridas. “A pista aqui não tem muita aderência, mas desgasta bastante os pneus, principalmente por causa das temperaturas elevadas. Por isso a meta amanhã é dar poucas voltas, mas sempre muito rápidas para garantir uma boa posição no grid. Vamos ver”, contou.  Os dois treinos classificatórios têm meia hora de duração cada e estão programados para as 7h20 e 10h30 (horário de Brasília), respectivamente. No domingo, a primeira largada acontece às 7h40 e a segunda, às 15h30.