Allam Khodair e Marcelo Hahn repetem o quarto lugar na segunda corrida do final de semana

31 de maio de 2009

Assim como na prova de ontem, a Blausiegel Racing Team conseguiu o quarto lugar na segunda corrida da segunda etapa da Itaipava GT3 Brasil, disputada hoje (31), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Com os dois resultados, Allam Khodair e Marcelo Hahn sobem da quarta para a terceira posição na classificação geral. A dupla Rafael Derani Claudio Ricci venceu a prova desta tarde.

A troca de pilotos foi um momento delicado para a Blausiegel, já que Khodair estava na segunda posição quando passou o carro para Marcelo Hahn, que acabou punido. “A decisão de sair antes e tentar passar o carro do Derani, que estava na liderança da prova, foi minha. Infelizmente, saímos antes da hora e acabamos punidos com um drive thru”, explicou Marcelo.

Apesar do acontecido, Allam Khodair segue confiante. “Acabamos nos precipitando na parada no box e poderíamos ter feito um resultado ainda melhor, mas o mais importante é que nós dois andamos bem nessa etapa. Fica uma boa impressão para as próximas corridas. Tenho certeza que só temos a evoluir daqui para frente”, afirmou Khodair.

Marcelo Hahn concorda. “Estamos sentindo uma grande evolução da equipe, do carro e nós, pilotos, também estamos crescendo bastante no campeonato. Isso tudo me deixa muito animado e com mais esperanças ainda para as próximas etapas”, concluiu o piloto da Blausiegel.

2ª Corrida – GT3 Championship
1º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 42 voltas em 1:01:33.787 (média de 151,24 km/h)
2º) 17 – R.Matias/M.Stumpf (VI , RS/RS), a 8.874
3º) 6 – A.Feldmann/T.Camilo (PO , PR/SP), a 46.524
4º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (FE , SP/SP), a 1:10.696
5º) 20 – W.Ebrahim/F.Ebrahim (VI , PR/PR), a 1:35.321