F-3 Européia: Em Lausitz, Pedro Enrique conclui segunda rodada dupla do campeonato

31 de maio de 2009

Na corrida de sábado o brasileiro foi 18º, e terminou a prova deste domingo na 16ª posição. O piloto da Manor Motorsport, Pedro Enrique, disputou nesse domingo (31), a 4ª etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3. Largando da 18ª colocação, no travado circuito de Lausitz (ALE), o brasileiro cruzou a linha de chegada em 16º.  “A largada foi boa, mas houve uma confusão entre alguns carros que estavam à minha frente e perdi posições. O desempenho do meu carro oscilou muito na corrida. Foi somente a partir da metade da prova que eu consegui imprimir um ritmo forte, mas já nas voltas finais eu estava mais lento e acabei sendo ultrapassado”, contou Pedro. “Esse começo está sendo bem difícil para nós, mas acredito que, pouco a pouco, estamos evoluindo. O que precisamos é dar passos mais largos e melhorar todo o conjunto”, completou.    

A vitória ficou com o alemão Christian Vietoris. O segundo lugar foi garantido pelo espanhol Roberto Merhi e o inglês Sam Bird completou o pódio. Entre os demais brasileiros, Tiago Geronimi terminou em 24º e César Ramos abandonou. Na corrida de sábado (30), Pedro enfrentou dificuldades na sessão classificatória, realizada com a pista molhada, e largou em 21º. Durante a disputa, o brasileiro perdeu muitas posições na largada depois que o seu motor apagou, e cruzou a linha de chegada em 18º. “Como os pneus de chuva demoram mais tempo para aquecer, e em seguida peguei muito tráfego, não conquistei uma boa colocação no grid. Já na corrida, largar atrás é sempre muito difícil e ainda enfrentei um problema no motor. De qualquer maneira, fiz o melhor que pude e essa foi mais uma etapa de aprendizado”, avaliou o brasileiro. 

 A 3ª etapa foi vencida pelo francês Jules Bianchi, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas (2º) e pelo também francês Jean Karl Vernay (3º). Tiago Geronimi ficou em 9º e César Ramos em 17º. A próxima rodada dupla do campeonato está marcada para os dias 27 e 28 de junho, no circuito de rua de Norisring (ALE).