Fórmula 3 Inglesa: Brasileiro sobe ao pódio em Rpckingham

31 de maio de 2009

O brasileiro Adriano Buzaid deixou o circuito de Rockingham, neste domingo (31), com um sorriso no rosto e um troféu nas mãos, conquistado na sexta etapa da temporada da Fórmula 3 Inglesa. Ele foi ao pódio pela segunda vez na categoria, terminando em terceiro lugar na corrida vencida pelo sueco Marcus Ericsson, da equipe RR. “Foi um resultado para salvar o fim de semana. Até a primeira corrida de hoje, nós estávamos perdidos, mas a segunda prova foi excelente”, comemorou Adriano Buzaid.

Tomando como base de acerto os testes da semana anterior no mesmo circuito, quando as condições de pista estavam muito diferentes, a equipe T-Sport enfrentou três dias difíceis em Rockingham. “A luz apareceu no fim do túnel quando eu sugeri para a equipe pelo rádio, no meio da quinta etapa, um pit stop para testarmos algumas coisas para a outra prova. Aquela já estava perdida, mesmo”, contou Adriano Buzaid. Com isso, o time pôde finalmente identificar os problemas.

Com as mudanças, a coisa melhorou bastante na sexta etapa. “Eu fiz uma boa largada, pulei para o grupo dos seis primeiros logo na largada, aí na terceira curva eu já estava em quarto”. Depois de assumir a terceira posição (com o abandono de Riki Christodoulou), ele precisou segurar o japonês Daisuke Nakajima e o australiano Daniel Ricciardo, que o pressionaram até a bandeirada. “Foi uma briga interessante”, revelou. Na frente de Adriano Buzaid, em segundo, chegou o britânico Henry Arundel.

Na primeira das duas corridas do fim de semana, já satisfeito com os experimentos que lhe dariam o pódio na prova seguinte, Adriano Buzaid abandonou faltando uma volta. “Apesar das dificuldades iniciais, o saldo foi muito positivo e fiquei muito feliz principalmente por ver nossa capacidade de reação entre uma prova e outra. Sem dúvida, foi fundamental eu ter sacrificado a primeira corrida pensando na sexta etapa”, concluiu Adriano Buzaid.

A quinta etapa foi vencida pelo britânico Nick Tandy, que emocionou o paddock da Fórmula 3 Inglesa ganhando apenas duas semanas depois da morte de seu irmão e chefe de equipe, Joe Tandy. Com os resultados da rodada dupla deste fim de semana, a liderança do campeonato segue nas mãos de Daniel Ricciardo, com 76 pontos. Nick Tandy aparece em segundo com 61. Adriano Buzaid é o oitavo com 35. A próxima rodada dupla será disputada em Hockenheim, na Alemanha, dia 7 de junho.