Indy Lights: Rodrigo Barbosa quer corrida sem problemas e Milwaukke

31 de maio de 2009

O brasileiro Rodrigo Barbosa disputa neste domingo (31/05) a sexta etapa da Indy Lights, prova preliminar da Fórmula Indy, que acontece na pista oval de Milwaukee, nos Estados Unidos, com largada prevista para as 13h30 (horário de Brasília). O site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights) transmite as imagens ao vivo e faz o acompanhamento da prova em tempo real. “Depois de ter ficado contente com um excelente treino particular na sexta-feira, sofri com problema de amortecedores no sábado. Espero ter um carro completamente diferente para a corrida”, espera o representante da região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Em sua terceira experiência em circuito oval, Rodrigo Barbosa assimilou bem as características de Milwaukee, que tem apenas duas curvas e 1.600 metros de extensão. “Eu virei tempos tão competitivos para ritmo de corrida, no primeiro contato que tive com o circuito, que a equipe comemorou e disse-me que esta é a minha pista”, comentou. “Só que quando fui fazer os treinos de hoje (sábado), o carro estava estranho, horrível. Quando contornava as curvas, o carro mudava de trajetória no meio do traçado. Parecia que era outro carro com a mesma carenagem. Eu era em média dez quilômetros mais lento por volta!”, constatou o piloto da equipe brasileira ELFF Racing, que também faz seu primeiro ano na Indy Lights.

Depois dos treinos a equipe encontrou vazamento nos amortecedores dianteiros e com a substituição acredita que tenha solucionado o problema de dirigibilidade. “Espero que seja só isso, pois quero fazer uma boa corrida”, planeja Rodrigo. “Quero andar no meio do pelotão para ganhar mais experiência em oval e ir crescendo aos poucos dentro da prova. Preciso terminar uma corrida sem problemas”, afirma Barbosa.